O Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese) fará uma paralisação com adesão das redes municipal e estadual no dia 22 de março. Segundo a entidade sindical, o objetivo da categoria é cobrar melhorias da área da Educação.
“Iremos reivindicar a valorização dos professores e professoras, através de uma gestão democrática, além de reivindicar também contra a privatização de ensino e o respeito à economia docente das escolas. Vamos todos construir uma marcha em defesa da educação”, disse Roberto Silva, presidente do Sintese.
Ainda segundo Silva, é preciso construir esse dia de luta por meio do apoio de todos os docentes. “No dia 22 de março professoras e professores vão se somar outros trabalhadoras e trabalhadores de Sergipe numa grande marcha em defesa da educação”, salienta
Seduc
Em comunicado, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc) destacou que reafirma o compromisso do Governo do Estado com os servidores do magistério, sempre mantendo um diálogo aberto, transparente e respeitoso. “Em janeiro deste ano, foi iniciado acordo de retomada da carreira do magistério, após 16 anos congelada”, diz inicialmente a pasta.
Ainda segundo a Seduc, a implementação será concluída em janeiro de 2025, um investimento de mais de R$ 240 milhões. “Foi realizada reunião com o Sintese no dia 8 de março, quando foram abordados vários temas. O próximo encontro entre a gestão da Seduc e o Sintese está agendado para 20 de março”, finalizou a pasta.
Fonte: Infonet
Foto: Sintese