Projeto social oferece aulas gratuitas de karatê para crianças e jovens de baixa renda em bairro de Nossa Senhora do Socorro

O coletivo Comunidade do Bem coordenado por Uilliam Pinheiro vem transformando a realidade do Loteamento Novo Horizonte

O coletivo Comunidade do Bem liderado por Uilliam Pinheiro, a cada dia mais, beneficia as famílias da comunidade do Loteamento Novo Horizonte, em Nossa Senhora do Socorro. O projeto começou com o programa de distribuição de sopas para famílias de baixa renda, e agora implantou o programa de aulas de karatê para crianças e adolescentes na comunidade.

As aulas de karatê são gratuitas e ministradas pelo professor Édson de Souza, sensei há mais de 20 anos na modalidade.

“Nós queremos proporcionar as crianças e jovens da comunidade do Loteamento Novo Horizonte uma prática esportiva saudável para impedir que elas fique com o tempo ocioso e caia na armadilha das drogas e marginalidade. É um começo que graças ao Pai Celestial tem sido bem aceito pela comunidade”, disse Uilliam Pinheiro, coordenador do coletivo Comunidade do Bem.

As aulas são realizadas nas quartas-feiras e sextas-feiras e são financiadas por meio de doações de pessoas que acreditam no trabalho do coletivo Comunidade do Bem.

O coletivo Comunidade do Bem tem 5 programas de atuação: a Sopa Amiga que consiste em distribuição de sopas quinzenalmente para famílias carentes do bairro; o Esporte que Transforma que são as aulas gratuitas de karatê para crianças e adolescentes – esses programas já em execução atualmente – e mais três programas a ser implementados: o Reforço do Bem que consiste em aulas de reforço escolar para crianças e adolescentes de baixa renda; o programa Dignidade Menstrual que tem o objetivo de combate a pobreza menstrual distribuindo kits de higiene pessoal para mulheres e estudantes em estado de vulnerabilidade; e o programa Editando a Vida que são oficinas profissionalizantes de produção e edição de vídeos pelo celular.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.