“Marco Antonio Queiroz é um técnico com grande experiência e comprometido com o fortalecimento do Banese enquanto banco de fomento ao desenvolvimento social e econômico no Estado”.
A avaliação foi feita pelo vereador Nitinho Vitale (PSD), na manhã desta terça-feira, 21, durante visita protocolar que fez ao recém-empossado presidente do Banco do Estado de Sergipe, Marco Antonio Queiroz.
Durante a visita, Nitinho esteve acompanhado pelo também vereador Joaquim da Janelinha ( Pros).
Prestação de Contas – Além da visita de prestação de contas da gestão que exerceu na presidência da Câmara Municipal de Aracaju entre os anos de 2017 a 2022, o vereador Nitinho, com a participação de Joaquim da Janelinha, levou ao presidente do Banese uma demanda da população da Região Sul que pede a reabertura da agência do Banese no Conjunto Augusto Franco.
“Sabemos que é uma demanda importante da comunidade do Augusto Franco e das regiões adjacentes, mas temos a sensibilidade de compreender que o Queiroz ainda está iniciando o trabalho dele no banco. Este é um pedido que depende de estudos e decisões políticas. A
competência técnica e a gentileza com que Marco Antonio nos recebeu dão grandes expectativas de uma gestão muito promissora para o mercado de Sergipe “, comentou Nitinho, ao relembrar a eficiente passagem do atual presidente do Banese pela secretaria de Estado da Fazenda, onde conseguiu reorganizar as finanças do Estado.
“Saio deste encontro muito satisfeito e esperançoso de que o Banese se fortaleça cada vez mais como um banco de fomento e de oportunidades para os sergipanos”, resumiu Nitinho, ao revelar que o pedido de reabertura da agência do AF também será pauta de reivindicação ao governador Fábio Mitidieri (PSD).
“Analiso a visita de forma muito positiva. Queiroz foi muito solícito e tem uma trajetória de competência, como a história que ele construiu na Sefaz”, corroborou o vereador Joaquim da Janelinha.
Apesar do pouco tempo à frente do banco, a demanda dos vereadores foi recebida com atenção pelo presidente do Banese. “Recebo os vereadores com muita satisfação e a demanda, com muito respeito, como prova de que a presença do Banese se faz útil às comunidades, especialmente à do Augusto Franco, pelo contingente e também pela abrangência do seu entorno”, comentou Queiroz, comprometendo-se a incluir o pedido dos vereadores nos estudos a serem analisados pelo governador.
Por Assessoria Parlamentar