Quem pode ser os três novos vereadores de Nossa Senhora do Socorro?

Confira os nomes dos suplentes que podem assumir as vagas abertas

Por Uilliam Pinheiro

Na última quinta-feira (25), os vereadores Elmo Paixão, Eliel Felipe e João Mochila, ambos do partido Progressistas (PP), se despediram da Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar a cassação do mandato dos vereadores do partido Progressistas (PP) por ferir a legislação que estabelece a cota de 30% de gênero feminino na chapa de vereadores, o que não ocorreu com o PP, segundo o entendimento do Tribunal.

Com essa decisão, abrir-se três vagas a ser ocupadas na Câmara de Vereadores do município de Nossa Senhora do Socorro. A recontagem de votos está marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral para a próxima segunda-feira (29). Entretanto, o site O Caju recebeu informações de que os suplentes que podem assumir as vagas abertas são: Carlos da Prestação, suplente do PC do B que obteve 948 votos, Thiago de Ruy, suplente do PL que obteve 701 votos, e Sargento Humberto, suplente do PTB que obteve 580 votos.

Agora a terceira vaga, segundo fontes que fazem um cálculo eleitoral diferente, pode ser assumida por Genilson Barreto, suplente do PSD, ao invés do Sargento Humberto (PTB).

A confirmação dessa terceira vaga e das demais vagas ocorrerá com a recontagem de votos feita pelo Tribunal Regional Eleitoral que acontecerá nesta segunda-feira (29). Agora é aguardar o Tribunal se pronuncia e os dirigentes partidários cumprirem de fato a cota de gênero na montagem das chapas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.