Redes sociais do deputado Luizão Donatrampi são alvos de hackers

O parlamentar enfatizou que já pediu apoio à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e aconselhou à população que retire o número de telefone do perfil das redes sociais

O deputado Luizão Donatrampi (União Brasil) usou à Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira (13) para informar aos colegas parlamentares, imprensa e sociedade sergipana que teve as suas redes sociais hackeadas. Na ocasião, o parlamentar informou que irá prestar Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil de Sergipe (PC/SE).

“Deixo o alerta aqui, que meu Instagram está hackeado, e quem está no domínio da rede social com o meu perfil está mandando mensagens  pedindo dinheiro e tentando promover a realização de jogos de azar. Quero deixa claro que não sou eu quem manda estas mensagens”, alertou o deputado Luizão Donatrampi.

O parlamentar enfatizou que já pediu apoio à Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e aconselhou à população que retire o número de telefone do perfil das redes sociais, como forma de evitar que novo perfil seja criado e até, informações bancárias sejam fornecidas.

“Com o número do meu telefone em mãos, os suspeitos conseguiram fazer a portabilidade de uma empresa de telefonia para outra. Assim, eles tiveram domínio total da minha conta no Instragram, e seguem fazendo extorsão e pedindo dinheiro aos meus amigos e seguidores”, declarou o parlamentar Luizão Donatrampi.

 Serviço

Quem tiver contas nas redes sociais e dados bancários invadidas e/ou hackeadas é importante que emposse de todas as  informações,   procurar  a Delegacia de Polícia mais próxima de sua casa ou registrar um Boletim de Ocorrência Eletrônico através do site da Delegacia Eletrônica https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de- cidadao/home na opção OUTROS CRIMES.

A população pode procurar a  Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos fica localizada R. José de Oliveira Filho, 50, bairro  Grageru, em Aracaju. O telefone para contato é: 79) 3194-3100.

Fonte: Agência de Notícias Alese

Foto: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.