A convite do presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Ricardo Vasconcelos (PSD), a ex-vereadora Sheyla Galba assumiu a função de superintendente de relações institucionais da Casa legislativa aracajuana na manhã desta segunda-feira,06. Para o parlamentar, Sheyla tem os requisitos necessários para o cargo.
“Acredito que ela tem todas as condições de desempenhar um grande trabalho no parlamento municipal, não só pela bagagem técnica, por ser extremamente preparada, mas também por conhecer o funcionamento da Casa, os servidores e ter uma excelente relação com todos os vereadores que comporão a nova legislatura”, disse Ricardo.
A nova Superintendente de Relações Institucionais da CMA, que exerceu mandato de vereadora no parlamento de Aracaju na legislatura compreendida entre 2020 e 2024, mencionou a satisfação com a continuidade no legislativo municipal.
“Estou muito feliz com esse convite do presidente Ricardo Vasconcelos e em saber que poderei continuar na Câmara de vereadores ajudando esse parlamento. Podem ter certeza que iremos contribuir muito. É uma mulher ocupando um cargo tão importante, vamos buscar tornar a Câmara ainda mais leve e desenvolver um trabalho de excelência”.
Biografia
Sheyla Galba da Costa Santos, conhecida como Sheyla Galba, nasceu em 30 de dezembro de 1975. É professora de História e exerceu mandato de vereadora da Câmara Municipal de Aracaju na legislatura passada. Em 2024, Sheyla foi candidata à reeleição pelo partido União Brasil e conquistou 2.905 votos, ficando como 1º suplente.
Entre suas principais bandeiras no legislativo municipal estão a defesa pela saúde pública de qualidade e o tratamento oncológico digno para os cidadãos aracajuanos.
Superintendente de Relações Institucionais
Um superintendente de relações institucionais supervisiona e coordena as atividades de uma organização no âmbito das relações institucionais.
À frente do novo cargo, Sheyla Galba irá desempenhar funções como assessorar e auxiliar a Mesa Diretora em suas diretrizes e em questões de sua competência; desenvolver estudos e projetos voltados para a identificação de problemas e soluções na CMA, bem como viabilizar a sua implantação; fazer cumprir as determinações da Presidência e executar as tarefas por ela delegadas e representá-la sempre que para isso for designado, entre outras atividades.
Fonte: Agência de Notícias da Câmara de Aracaju