Rodrigo Valadares critica possível taxação em compras do exterior nas plataformas digitais 

Valadares disse ainda que ele, juntamente com os deputados do União Brasil, serão contra os aumentos de impostos no país

O deputado federal Rodrigo Valadares (União Brasil) usou a tribuna nesta terça-feira, 21, para demonstrar a sua indignação diante à possibilidade do Governo Lula taxar compras vindas do exterior, como a Shein, shopee e outras. A proposta vem de deputados e senadores que solicitaram a Fernando Haddad (PT), que atue pelo fim do que nomearam por “contrabando digital”.

Em seu argumento, o parlamentar apresentou um exemplo de uma jovem de classe baixa que deseja adquirir uma roupa da moda e não consegue comprar nas lojas convencionais pelo alto preço. Desse modo, ela acaba consultando uma das plataformas estrangeiras que, com preços mais em conta, possibilita a aquisição dessa mercadoria. 

“O governo Lula, mais uma vez demonstrando que ignora a classe menos desfavorecida, abre a possibilidade de taxar a sua compra vinda do exterior, como a Shein, shopee e outras plataformas. E mais grave ainda, chamando as milhares de pessoas que compram nessas plataformas de contrabandistas digitais.”, declarou o deputado. 

Valadares disse ainda que ele, juntamente com os deputados do União Brasil, serão contra os aumentos de impostos no país. “É com tristeza que vemos que o atual governo não está preocupado com a classe C e D, mas sim em pagar a conta cara que foi a eleição de Lula. Por tanto, priorizando essas pessoas humildes, reafirmo: a chave de nós, do União Brasil, votarmos favorável a aumento de impostos é zero”, finalizou.

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.