Em entrevista, nesta sexta-feira (23), ao jornalista Narcizo Machado, da Fan FM, o vice-prefeito e secretário de Comunicação de Aracaju, Ricardo Marques, revelou que seu nome estará nas urnas nas eleições do ano que vem.
Quando perguntado em qual cargo concorreria, Ricardo disse que é uma pessoa de grupo e que irá ouvir e construir com o grupo a melhor possibilidade. “Eu sou uma pessoa de grupo. É certo que eu devo ser candidato em 2026. Isso é certo. Não tenho dúvida nenhuma, mas a gente só vai aprofundar isso com a proximidade do próximo ano”, disse o vice-prefeito de Aracaju.
Entretanto, ele deu uma pista ao dizer que “se eu for me guiar pelo meu coração, deputado federal”.
No entanto, ele voltou a destacar que sua decisão dependerá de uma construção coletiva com o grupo político ao qual pertence. “Mas quem vai decidir é o grupo, são as pessoas e, acima de tudo, Deus”, acrescentou.
Balanço dos 05 meses de gestão
Ricardo Marques disse que os primeiros meses da gestão da prefeita Emília Corrêa reforçaram os compromissos com áreas essenciais como transporte, saúde, educação e geração de emprego, além de destacar a importância da escuta popular e do respeito nas relações políticas.
“Estou nas ruas, na prefeitura, ouvindo a população, porque nosso compromisso é fazer Aracaju avançar nos índices em que ficou para trás. Ainda vamos lidar com problemas herdados, como o baixo desempenho no IDEB, mas já estamos trabalhando para mudar esse cenário”, afirmou Ricardo.
Ele também destacou a entrega recente pela prefeita Emília de 19 novos ônibus com ar-condicionado e Wi-Fi, fruto de uma luta iniciada ainda quando era vereador.
Na área da educação, o vice-prefeito reforçou o compromisso com o ensino em tempo integral e mencionou a construção de duas novas creches em Aracaju — uma delas já prevista para funcionar nesse modelo. “A prioridade é garantir mais estrutura para mães que trabalham e qualidade na formação das nossas crianças”, destacou.
Por fim, em relação a oposição, Ricardo relembrou sua trajetória como vereador: “Sempre fiz oposição com respeito e responsabilidade. Fiscalizei, cobrei, mas sem ataques. Há uma diferença grande entre oposição firme e oposição com ódio velado, como estamos vendo contra a prefeita Emília.”
Por Uilliam Pinheiro
Com informações do portal Fan F1 e Assessoria de Comunicação