Senador Alessandro cobra respostas após operação da PF no INSS: Onde foi parar essa montanha de dinheiro desviado dos brasileiros mais vulneráveis?

Para o senador é preciso garantir que os responsáveis sejam punidos e que o dinheiro desviado seja devolvido

Por Uilliam Pinheiro

A recente operação da Polícia Federal, intitulada Sem Desconto, desencadeada na última quarta-feira (23), que desvendou um esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), gerou grande repercussão no cenário político. O senador Alessandro Vieira (MDB), em uma publicação no X (antigo Twitter), criticou duramente o ocorrido, classificando o escândalo como “gravíssimo” e questionando as medidas adotadas até o momento pelo Governo Lula.

“Este escândalo é gravíssimo e exige uma resposta rápida para a questão fundamental: onde foi parar essa montanha de dinheiro desviado dos brasileiros mais vulneráveis? A demissão do presidente do INSS não é suficiente”, escreveu o senador.

A Operação Sem Desconto investiga um suposto esquema nacional de descontos de mensalidades associativas não autorizadas. Estima-se que cerca de R$ 6,3 bilhões foram descontados de aposentados e pensionistas entre 2019 e 2024. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou a demissão do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.

O Governo Lula anunciou a troca de comando no INSS, mas a cobrança do senador Alessandro é que as medidas sejam mais do que apenas a exoneração do presidente do INSS. Para o senador é preciso garantir que os responsáveis sejam punidos e que o dinheiro desviado seja devolvido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.