Senador Alessandro solicita priorização de recursos para construção da Adutora do Leite

Sergipe deve receber cerca de 136,6 bilhões pelo PAC, o maior volume de recursos entre os estados do Nordeste e o quarto do país, o que será um marco para o desenvolvimento do estado

O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) esteve reunido nesta quarta-feira (07) com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, juntamente com o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, e o senador Laércio Oliveira. Na pauta, obras contempladas pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Sergipe e a obra de construção da Adutora do Leite.

Sergipe deve receber cerca de 136,6 bilhões pelo PAC, o maior volume de recursos entre os estados do Nordeste e o quarto do país, o que será um marco para o desenvolvimento do estado. No conjunto de obras do programa, destacam-se a duplicação da BR-101 – Sul e Norte; o gasoduto do Projeto Sergipe Águas Profundas e moradias do Minha Casa, Minha Vida. No total, são 189 obras.

Outro tema discutido na audiência foi a construção da Adutora do Leite. Obra que pretende levar água do Rio São Francisco até o povoado de Santa Rosa do Ermírio, com construção de pequenas barragens ao longo do caminho e uma grande barragem em Santa Rosa. A expectativa é duplicar a quantidade de leite da região que envolve os municípios de Canindé do São Francisco e Poço Redondo. Na segunda etapa, a Adutora do Leite chegará até o município de Nossa Senhora da Glória.

“Temos trabalhado, bancada federal e Governo de Sergipe, junto ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e às Comissões Temáticas do Congresso com o objetivo de captar recursos para a execução dessa importante obra. Hoje defendi a priorização do recurso para a construção da Adutora do Leite, dentro do Orçamento, cerca de 100 milhões de reais”, reforçou Vieira.

Por Assessoria Parlamentar
Foto: Washington Costa/MPO

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.