Sergipe perde para o Ceará e ver o sonho de repetir a melhor campanha da história da Copa do Nordeste e avançar para as semifinais chegar ao fim. Em partida disputada na Arena Castelão, em Fortaleza, na noite deste domingo (26), o Sergipe foi derrotado pelo placar de 3 a 1 para o Ceará e se despediu do torneio.
Pedro Henrique marcou para o Colorado; Erick, Álvaro e Luvannor fizeram para o Ceará.
Nas quartas de final teremos Clássico-Rei: o Ceará enfrenta o Fortaleza em um lado da chave. Do outro lado, o Sport Clube do Recife vai duelar com o ABC (RN). As partidas serão disputadas em jogo único. O Leão do Pici, o Fortaleza, e o Leão da Ilha, o Sport, jogam em casa.
O jogo
O Sergipe competiu. O primeiro tempo foi bastante movimentado e os dois times criaram oportunidades de gol. O Ceará abriu o placar aos 16 minutos. Após um belo lançamento de Richardon, Erick recebeu livre, após falha defensiva do Sergipe, para primeiro cobrir o goleiro Dida. A bola caprichosamente bateu na trave, mas o atacante aproveitou o rebote para estufar as redes. O Vozão quase ampliou aos 33. Janderson arriscou de longe e a bola explodiu na trave.
Seis minutos depois, o Sergipe chegou ao empate. Após cruzamento na medida de Potiguar, Pedro Henrique tentou de cabeça, mas o goleiro Richard fez uma grande defesa. Na segunda tentativa não teve jeito. O atacante do Gipão pegou o rebote para empatar o jogo – 1 x 1.
Ainda no primeiro tempo, o Ceará voltou a ficar na frente. Aos 47 minutos, após bola alçada na área, Guilherme Castilho apareceu para cabecear, mas parou no travessão. No rebote, Álvaro, livre, surgiu para empurrar para o fundo das redes.
Este foi o 11º gol sofrido de bola na área pelo Sergipe na temporada. Ao todo, a defesa do Gipão foi vazada 15 vezes.
No segundo tempo, o jogo ficou mais nervoso, sem tantas chances claras. O Sergipe foi pro abafa. Numa jogada de bola area, aos 21, construiu sua melhor oportunidade, mas parou em mais uma defesa do goleiro Richard.
Com os nervos à flor da pele, aos 34, Penalva foi expulso depois de receber o segundo cartão amarelo.
O gol que jogou a pá de cal no Sergipe veio nos acréscimos com Luvannor, que driblou o goleiro Dida para decretar o placar final: 3 x 1.
No final, ainda deu tempo para o técnico Rafael Jaques ser expulso após reclamações.
Fonte: F5News
Foto: Foto: Felipe Santos/ Ceará SC