O setor de serviços em Sergipe cresceu 7% nos últimos 12 meses até janeiro de 2025, registrando o terceiro maior aumento do país, atrás apenas do Amazonas e Amapá. Em comparação com janeiro de 2024, o crescimento foi de 5,6%.
Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE e analisada pelo Observatório de Sergipe, vinculado à Seplan. Além disso, a receita nominal do setor registrou um avanço de 12,1%, tanto no acumulado do ano quanto na comparação entre os meses de janeiro.
Apesar de um recuo pontual em janeiro, o subsecretário de Estudos e Pesquisas da Seplan, Ciro Brasil, destacou a importância do crescimento do setor para a economia estadual. No cenário nacional, o volume de serviços aumentou 2,9% no acumulado de 12 meses, com avanços em 20 das 27 unidades da federação.
No comparativo com janeiro de 2024, 13 estados registraram crescimento, com o Rio Grande do Norte liderando, seguido por Sergipe. Em 2024, o estado foi líder no Nordeste tanto no crescimento da Receita Nominal, com 13,1%, quanto no volume de serviços, com 7,1% no acumulado do ano, consolidando-se como um dos destaques econômicos da região.
Fonte: A8