Servidores da Fundação Hospitalar deflagram paralisação de 24h

De acordo com a categoria, eles pleiteiam uma resolução sobre o futuro da FHS e a estabilidade dos trabalhadores

Servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), representados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa), deflagraram uma paralisação de 24h nesta terça-feira, 25.

Segundo Augusto Couto, presidente do Sintasa, no início da tarde desta terça está prevista uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para tratar sobre o assunto. “Precisamos do apoio de todos os profissionais da FHS para que, juntos, possamos ir até a sede da SES cobrar os nossos direitos. Não podemos correr o risco de perder o que já conquistamos”, destaca Augusto Couto, presidente do Sintasa.

O Sintasa diz ainda que além desta paralisação, há outra agendada para o dia 8 de agosto, com concentração prevista para às 13h, na própria FHS, onde a gestão dará uma devolutiva a respeito das questões financeiras da proposta do novo Acordo Coletivo e do reajuste salarial.

“O Sintasa é feito pelos trabalhadores e cabe a todos participarem não só das assembleias, mas também de cada ato e paralisações. A participação dos servidores não pode ficar restrita ao mundo virtual, ao Instagram, mas também ao mundo fora da internet. São muitas questões que precisam ser resolvidas, como a do Piso da Enfermagem, por exemplo. O momento é de união, de apoio e de perseverança. Não podemos jamais nos conformar, mas juntos somos mais fortes!”, frisou Couto.

Portal Infonet entrou em contato com a SES, mas até a publicação desta matéria não obtive retorne. Continuamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

Fonte e Foto: Infonet

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.