Sintese suspende paralisação aguardando retomada de diálogo com o Governo

Os professores da rede estadual retornam às aulas nos dias 04 e 05 de maio

Durante a semana passada, a assembleia do Sintese rejeitou a proposta de reajuste de 2,5% para o magistério estadual, apresentada pelo Governo do Estado, e aprovou uma paralisação durante toda semana do trabalhador. Nesta quarta-feira, 3 de maio, o sindicato convocou nova assembleia para a suspensão da paralisação.

A assembleia aconteceu no Cotinguiba Esporte Clube e contou com um debate caloroso entre os professores. A direção do sindicato apresentou uma proposta para a suspensão da paralisação desta semana, com uma nova paralisação para os dias 9 e 10 de maio, terça e quarta-feira da próxima semana.

A posição da direção veio em reação à retirada de pauta do projeto na Alese, considerada uma pequena vitória na perspectiva dos dirigentes e que abriria uma possibilidade de negociação com o governo. Entretanto, segundo parlamentares, a retirada de pauta se deu em decorrência da ausência de alguns deputados da base governista.

Em nota, o Sintese diz: “A partir da não votação e da informação do líder no governo na ALESE, que o governador marcará audiência com o SINTESE na próxima segunda, para discussão da retomada da carreira. As professoras e professores da rede estadual decidiram, em respeito aos estudantes, pais, responsáveis e toda a comunidade escolar, a retornar às aulas nos dias 04 e 05, quinta e sexta”.

Mesmo numa votação acirrada, a proposta de suspensão da paralisação foi aprovada e os professores da rede estadual retornam às aulas nos dias 04 e 05 de maio.

Com informações do Sintese e site O Sergipense

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.