By Formulando soluções Web

Sistema de videomonitoramento da Jabotiana implantado com emenda do senador Alessandro dá resultados

Na ultima terça-feira (17), a Polícia Militar prendeu dois suspeitos de furtar uma farmácia no Jabotiana graças as imagens do sistema de videomonitoramento

Por Uilliam Pinheiro

Na última terça-feira (17), dois suspeitos de furto contra um estabelecimento comercial foram presos em flagrante pela Polícia Militar. A ação foi possível dado a implantação do sistema de videomonitoramento no bairro da Jabotiana com recursos do senador Alessandro Vieira (MDB).

O Ciosp identificou por volta das 3h51 da madrugada do dia 10 de outubro, quando os suspeitos foram flagrados pelas câmeras de videomonitoramento do Ciosp. Nas imagens, é possível ver os dois suspeitos caminhando juntos desde a avenida e entrando em uma rua lateral próxima aos prédios do bairro.

Pouco tempo depois, ambos foram vistos quebrando o vidro do estabelecimento comercial e pegando itens do local. De posse das características dos suspeitos flagrados em vídeo, os operadores do Ciosp acionaram uma das equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM). 

A equipe do 1º BPM já estava próxima do local e fez a prisão em flagrante, conforme narrou o tenente-coronel Gladston Oliveira, comandante da unidade. “Ao ser acionada, a equipe chegou prontamente ao local, pois realizava rondas no bairro Jabotiana. Nós temos uma operação constante em todos os batalhões, que é a ‘Madrugada Segura’”, revelou.

O resultado da prisão de dois suspeitos de furtos na última terça-feira (19) revela os resultados positivos do investimento feito na implantação do sistema de videomonitoramento na região da Jabotiana. O senador Alessandro destinou R$ 300,00 mil reais e foram implantados 24 câmeras nas comunidades do Santa Lúcia, Sol Nascente e Jabotiana.

O investimento no sistema de videomonitoramento reduz custos com segurança pública e reforça as atividades de policiamento, ao aumentar o índice de assertividade das operações, prevenir e reduzir os níveis de criminalidade.

Com informações da SSP/SE
Foto: SSP/SE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.