Suspeito de estuprar e ameaçar adolescente por cinco anos é preso

A detenção ocorreu na tarde desta terça-feira, 1º, no município rosarense.

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Rosário do Catete resultou no cumprimento de prisão preventiva de um homem de 49 anos, suspeito por praticar estupro de vulnerável durante um período de cinco anos.

Segundo as investigações, o suspeito teria abusado da vítima dos 12 aos 16 anos, sempre com emprego de força, mediante violência e grave ameaça de morte, sendo que a intimidação também era direcionada à mãe da jovem. 

Além disso, o suspeito teria ciúmes da vítima, interferindo no seu modo de se vestir e proibia-a de namorar e ir às festas. Em um situação, inclusive, o investigado expulsou um namorado dela de dentro de casa e ofereceu a quantia de R$100,00 para que ela terminasse o relacionamento. Na época que se iniciaram os abusos, o homem tinha 37 anos.

Na sentença de primeiro grau, o suspeito foi condenado a 16 anos, três meses e 27 dias de reclusão, por estupro de vulnerável, e um mês e quatro dias de detenção pelo crime de ameaça. Ao saber que estaria sendo investigado, o homem teria dito que, caso fosse preso, quando saísse, mataria a mãe e a vítima.

Diante desse fato, foi decretada a prisão preventiva, pois o suspeito abusou do direito de liberdade em detrimento das vítimas e da coletividade, violando os direitos de propriedade e segurança pública. 

Outras prisões

A Polícia Civil, em conjunto com demais forças policiais, já prendeu 40 suspeitos em Rosário do Catete, desde outubro de 2022, sendo 10 investigados por estupro de vulneráveis.

Fonte e Foto: SSP/SE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.