Tartaruga-marinha em decomposição é encontrada na Orla de Atalaia 

Além dessa tartaruga-marinha, outras três com as mesmas características foram encontradas nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro

Uma tartaruga-marinha (Lepidochelys olivacea) foi encontrada sem vida, por um popular na Orla de Atalaia, em Aracaju, Sergipe, na última quinta-feira, 30.

Segundo informações do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Sergipe-Alagoas (PMP-SEAL), uma equipe foi acionada e esteve no local para realizar a análise do animal, que tinha cerca de 66 centímetros de comprimento de carapaça.Durante a análise, observou-se que se tratava de um macho, adulto, em avançado estado de decomposição, inviabilizando a análise dos órgãos, além da presença de alimento no trato gastrointestinal.

Além dessa tartaruga-marinha, outras três com as mesmas características foram encontradas nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro.

Ao encontrar animais marinhos debilitados, mortos ou tartarugas desovando, entre em contato com as equipes do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia Sergipe-Alagoas (PMP-SEAL) pelos telefones 0800 079 3434 ou (79) 99683-1971 (Whatsapp).

Fonte: Infonet
Foto: PMP-SEAL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.