André Moura (União Brasil) vence o duelo de braços com o senador Rogério Carvalho (PT) e emplaca o novo superintendente da Codevasf em Sergipe. A informação foi publicada pelo jornalista Luis Carlos Focca. O novo superintendente será Thomas Jefferson, o Jeco, aliado do ex-deputado André Moura e indicação da deputada Yandra Moura.
A novela para quem iria indica o novo comando da Codevasf rolava há meses. O ex-deputado André Moura articulava o nome de Thomas Jeferson (Jeco), enquanto o senador Rogério era resistente e queria indicar o ex-vice-prefeito de Aracaju, Silvio Santos. Pelo visto, o senador petista está sem prestígio junto ao Governo Federal e perder mais uma batalha.
Thomas Jeferson (Jeco) fazia parte do Governo do Estado como chefe do setor financeiro da Coderse.
A exoneração do superintendente da Codevasf, Marcos Alves Filho, que era indicação da ex-senadora Maria do Carmo, está programada para o próximo dia 23 de maio e a nomeação de “Jeco” para quarta-feira, 24.
O presidente Lula está tendo dificuldade para a montagem de uma base de apoio no Congresso e tem ofertado o comando do segundo escalão para partidos de centro para compor sua base. A Codevasf nacional foi direcionada para o União Brasil, partido do ex-deputado André Moura e sua filha, a deputada Yandra Moura.
Por Uilliam Pinheiro
Com informações do site Focca na Notícias