A aprovação pela Assembleia Legislativa de Sergipe para transformar a Secretaria Especial de Comunicação (SECOM) em Secretaria de Estado não foi apenas uma mudança administrativa, mas sim, um reconhecimento do trabalho primoroso realizado por Cleon Nascimento e sua equipe à frente da comunicação pública do Governo do Estado. Esse avanço reflete uma gestão que soube conduzir a comunicação pública do Estado com maestria, pautada pela transparência, ética e respeito aos profissionais de imprensa.
Corroborando com o jornalista Luiz Carlos Focca em seu texto no Instagram, Cleon Nascimento é o responsável por dar uma nova dinâmica na comunicação pública do Estado de Sergipe e “não basta ser especialista em comunicação para ver que, desde o início da gestão Fábio Mitidieri, a transparência e a clareza de informações permeiam a divulgação de ações da gestão estadual”.
A Agência de Notícias funciona como uma verdadeira vitrine de informações claras e acessíveis. As redes sociais de todas as secretarias do Governo são integradas e se conectam, além delas manter um diálogo direto e dinâmico com a população. As campanhas publicitárias são pensadas com precisão para alcançar quem realmente importa — o cidadão. Até a postura dos gestores estaduais reflete esse compromisso com uma comunicação alinhada e responsável. Sem deixar de falar do ‘Café Ponto Gov’ que aproximou os profissionais de imprensa das ações do Governo do Estado. Tudo isso é fruto do trabalho eficaz realizado por uma equipe de profissionais capacitados sob a liderança do Cleon Nascimento.
A transformação da SECOM em Secretaria de Estado vai além de uma vitória institucional: é uma mensagem poderosa de que um trabalho bem-feito, coerente e ético não apenas merece reconhecimento, mas também deve ser fortalecido. E foi isso que o governador Fábio fez ao enviar o projeto de reestruturação da SECOM e os deputados estaduais chancelaram.
Por Uilliam Pinheiro
Foto: Igor Matias