Nesta terça-feira (13) ocorreu mais um desdobramento em relação ao processo sobre quem assume a vaga de vereador deixada por Dr. Manuel Marcos que assumiu mandato de deputado estadual. Na semana passada, uma liminar tinha concedido o mandato de vereador a Bigode do Santa Maria, mas hoje o pleno do TRE revogou a liminar e devolveu o direito do mandato a Zezinho do Bugio.
Segundo os advogados de defesa de Zezinho do Bugio, Saulo Ismerim e Edmilson Jr., “o colegiado do Tribunal agiu correto no dia de hoje porque o processo ainda está em fase inicial e não havia fundamento plausível para o deferimento de uma liminar afastando Zezinho.”
Zezinho do Bugio tinha apresentado sua defesa no processo indicando que sua saída do PSD se deu com base em justa causa. Logo, os advogados Saulo e Edmilson afirmam que “o Tribunal, corretamente, entendeu que Zezinho deve voltar a exercer o mandato de vereador, até que o processo transcorra”.
Agora, a Câmara de Vereadores será notificada e marcará a data para a posse de Zezinho do Bugio como vereador por Aracaju. Nas eleições de 2020, Zezinho do Bugio obteve mais votos que Bigode do Santa Maria.
Por Uilliam Pinheiro