Três pessoas são presas por golpes contra idosos em Estância

O prejuízo estimado às vítimas ultrapassa R$ 25 mil reais

A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia Regional de Estância, deflagrou nesta quarta-feira, 2, a Operação Sênior, que resultou na prisão de três investigadas por estelionato contra idosos no município.

Além das prisões preventivas, um mandado de busca e apreensão foi cumprido no escritório da empresa envolvida no esquema.

Segundo as investigações, o grupo criminoso captava aposentados e pensionistas do INSS, oferecendo falsas facilidades para empréstimos consignados. No entanto, as vítimas eram induzidas a fornecer dados bancários e senhas, permitindo que os valores fossem desviados para contas de terceiros. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 25 mil.

Segundo o delegado Renato Tavares, as investigações começaram após vários idosos registrarem boletins de ocorrência na Delegacia Regional de Estância, denunciando que eram procurados por representantes de uma empresa, de propriedade de uma mulher, que lhes ofereciam facilidades para contrair empréstimos consignados. No entanto, eles acabavam sofrendo prejuízos financeiros. “A partir do aceite, os idosos tornavam-se vítimas de estelionato”, explicou o delegado.

No decorrer das investigações, ficou esclarecido que a empresa atuava de forma fraudulenta, captando aposentados ou pensionistas do INSS, que, induzidos por falsas promessas, acabavam fornecendo senhas e dados bancários. “Durante os crimes, os funcionários realizavam visitas domiciliares para a contratação de empréstimos consignados, apropriando-se indevidamente dos valores obtidos, por meio de transferências para contas de funcionários e terceiros vinculados ao grupo criminoso”, detalhou Renato Tavares.

Fonte: Infonet

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.