Três suspeitos de envolvimento em um homicídio qualificado ocorrido em 2024 foram presos nessa quarta-feira (12) no conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (13).
Segundo as informações policias, na época do crime, a vítima, um homem que trabalhava como freteiro na feira da região, foi atraída para uma emboscada no loteamento Beira Rio, onde foi assassinada a tiros.
As investigações apontaram que uma mulher contratou o serviço de frete com o objetivo de levar a vítima ao local do crime, onde um segundo suspeito realizou os disparos. Um terceiro indivíduo teria sido o mandante do assassinato.
Além das prisões, foram cumpridos quatro mandados de busca no conjunto Fernando Collor. As investigações indicam que o crime pode ter sido motivado por desavenças anteriores, mas detalhes sobre a motivação não foram divulgados pelas autoridades.
A Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro expediu os mandados de prisão contra os três investigados após a conclusão da apuração conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após a operação, os detidos foram encaminhados para delegacias da capital e, posteriormente, serão transferidos para unidades prisionais do estado.
Fonte: A8