Tribunal de Justiça de Sergipe condena prefeito Rogério Sobral em ação proposta por Georgeo Passos

A decisão judicial obriga o prefeito de Ribeirópolis a esclarecer informações sobre gastos com a obra de reforma da Praça Manoel do Carmo de Jesus

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) comentou nesta terça-feira, 13, a decisão judicial que obriga o prefeito de Ribeirópolis, Rogério Sobral, a esclarecer informações sobre gastos com a obra de reforma da Praça Manoel do Carmo de Jesus, situada às margens da Avenida Leandro Maciel no município.

“Solicitei informações básicas como: edital, contrato, pagamentos e medições. O que todo gestor tem obrigação de informar, afinal, é transparência de gastos com recursos públicos, dinheiro do povo. Mas a gestão omitiu, não informou. Agora, a justiça deu prazo de 15 dias para os esclarecimentos”, comentou Georgeo.

O parlamentar deixou claro que esconder informação pública é crime. “Pedi informações oficiais e públicas como fiscalizador do erário público e munícipe. A obra foi feita com recursos públicos e a prefeitura não deve temer em informar como foi gasto quase R$ 500.000,00 nela. Esperamos que o prefeito cumpra o prazo e leve as informações à justiça”, disse Passos.

Georgeo considera a decisão como uma vitória do povo, já que cada centavo aplicado na gestão deve ter transparência. “Nosso mandato tem ajudado Ribeirópolis com emendas, ações, reivindicações e também estamos atentos a tudo que for de interesse público. Fiscalizar continuará sendo uma marca da nossa atuação enquanto representante dos sergipanos”, finalizou.

Por Assessoria Parlamentar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.