Trio criminoso é preso com carga de celular avaliada em R$ 40 mil

Dois homens de 35 e 45 anos, e uma mulher, de 32, foram presos pelo crime de furto qualificado e organização criminosa, durante ação policial no último sábado, 29. Segundo informações da Polícia Civil, o trio instalava dispositivos “chupa-cabra” em caixas eletrônicos.

Na ação, o grupo ia até agências bancárias e supermercados que possuem caixas eletrônicos, instalava um dispositivo que prende cartões quando o cliente tenta realizar alguma operação financeira e disponibilizava números de falsas centrais de atendimento.

Ao entrar em contato com o atendimento falso, a vítima era persuadida a oferecer os dados do cartão. Os dados eram utilizados posteriormente para transações fraudulentas. Os investigados vinham realizando vários crimes em outros estados do Nordeste, conforme informações de forças policiais de estados vizinhos a Sergipe.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, no veículo que eles estavam conduzindo, foram encontrados vários aparelhos celulares de última geração, avaliados em aproximadamente R$40 mil. O material era obtido a partir dos cartões bancários furtados.

As investigações continuam para identificar demais vítimas que foram lesadas pelo grupo criminoso em Sergipe. A partir de agora, os investigados estão à disposição do Poder Judiciário, e posteriormente serão encaminhados a uma unidade do sistema prisional.

Fonte: Infonet
Foto: SSP

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.