Uilliam Pinheiro e vereador Lalo apresentam projeto que garante percentual mínimo de artistas socorrenses em festas públicas promovidas pelo município de Socorro

O projeto estabelece a obrigatoriedade de, no mínimo, 30% dos recursos da prefeitura de Socorro destinados a promoção de festas públicas sejam para a contratação de artistas socorrenses

Nesta quinta-feira (01) foi lido na Câmara de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro o projeto de lei, de autoria de Uilliam Pinheiro e do vereador Lalo (Cidadania), que visa valorizar os artistas socorrenses em festas públicas promovidas pela prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

O projeto estabelece a obrigatoriedade de, no mínimo, 30% dos recursos da prefeitura de Nossa Senhora do Socorro destinados a promoção de festas públicas sejam para a contratação de artistas socorrenses.

“Muitas vezes, os artistas locais são esquecidos ou colocados em segundo plano nas festas públicas promovidas pela prefeitura municipal e o projeto de lei vem garantir que os artistas do município tenham espaço nas festas promovidas pelo poder público municipal”, disse Uilliam Pinheiro.

A proposta de lei cria a política de valorização dos artistas socorrenses e reforçar a necessidade de estímulo da promoção da cultura popular do município.

“Nosso município tem excelentes talentos musicais e artísticos e apenas precisam de espaço e valorização para mostrar a suas qualidades”, ressaltou o vereador Lalo.

O projeto de lei seguirá para tramitação nas comissões da Casa Legislativa, e posteriormente, para votação no plenário da Câmara de Vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.