O vereador de Cristinápolis Jorge Ícaro de Santana Hora, do PV, renunciou ao cargo nesta quarta-feira (26).
Em ofício enviado à presidência da Câmara do município, ele diz que os motivos para a renúncia foram questões pessoais e profissionais.
De acordo com o presidente da casa, Adelmo Gonçalo do PP, quem deve assumir o cargo é Magno Helázaro, conhecido como Miminho de Severo, do PMDB.
Ícaro Hora era da base de oposição que tinha maioria contra o prefeito Sandro. Com a renúncia e a posse de Magno, o prefeito Sandro terá a maioria na Câmara e voltará a ter governabilidade dado que Magno é sua aliado.
No município de Cristinápolis está ocorrendo uma CPI que tem impedido o início das aulas letivas municipais. Há uma briga política entre os vereadores de oposição e a gestão do prefeito Sandro de Jesus.
Com esse impasse, cerca de 4 mil estudantes da rede municipal de Cristinápolis estão sem aula, em virtude de um impasse orçamentário entre a prefeitura e Câmara do município. O ano letivo de 2023 ainda não teve início.
No último dia 17 de abril, a Justiça determinou que as aulas fossem retomadas e proibiu que o município gaste com eventos.
Por Uilliam Pinheiro
Com informações do site G1SE