Uma aliança de peso está se formando em Aracaju, trazendo consigo o potencial para transformar o cenário político da cidade. O vereador Pastor Diego (PP) e a deputada federal Yandra Moura (União) têm estreitado os laços e dialogado bastante para a construção de um projeto que pode vir a se tornar um verdadeiro divisor de águas.
O alinhamento entre essas duas forças políticas vai além de uma mera agenda diplomática; é a convergência de ideais e valores que definem o rumo da pré-candidatura dela assim como a reeleição dele. Uma comunhão de elementos que fazem a diferença em uma corrida eleitoral.
Na sexta-feira passada, 9, a deputada prestigiou o Culto Especial de Formatura do Projeto Social que capacita jovens para o mercado de trabalho e é promovido através do mandato do vereador Diego. A solenidade aconteceu no bairro Soledade, Zona Norte da capital, em uma das unidades da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ). O ato, foi muito mais do que um evento protocolar; foi um manifesto de apoio mútuo e colaboração entre ambas as partes.
No sábado, dia 10, a convite do pastor Luiz Antônio, supervisor estadual da IEQ, ela participou de uma reunião em Aracaju com pastores, superintendentes e líderes sergipanos. O encontro, mediado pela Secretaria Estadual de Cidadania da IEQ – que é o braço social e político da instituição religiosa – consolidou o apoio a Yandra nas eleições municipais. Esta apresentação não foi apenas uma formalidade, mas marcou o início de uma parceria promissora para fortalecer suas bases e expandir a influência política.
Como é de conhecimento público, o vereador Pastor Diego é membro da IEQ e o primeiro case político de sucesso da referida instituição. Já Yandra, representa bem o sonho da juventude, a força da mulher e – é válido salientar – foi um fenômeno de votos em Sergipe nas eleições de 2022. Ambos, uma grata surpresa no cenário político sergipano e que ao longo de suas jornadas tem fortalecido o trabalho em prol da população.
Yandra Moura, com seu histórico de mobilização e compromisso com o desenvolvimento dos municípios sergipanos, encontra na estrutura organizacional e no alcance da Quadrangular um apoio fundamental para ampliar seu alcance. Especialmente em áreas onde sua presença ainda é tímida, mas poderá ter ainda mais força e respaldo com o apoio expressivo da igreja.
Enquanto isso, o Pastor Diego, sinaliza que poderá tentar a reeleição e aproveitará a janela partidária para trocar de legenda sem o risco de sair prejudicado. Criando condições sólidas para disputar novamente uma cadeira na Câmara Municipal, desta vez, em outra sigla, no caso o União Brasil.
No decorrer de toda movimentação e articulação em que se desenha novos horizontes, a pré-candidata a prefeita Emília Correia perdeu uma oportunidade crucial ao deixar de firmar uma aliança com a Quadrangular. A expectativa criada em torno dela é grande, porém, ainda não se tem visto qualquer movimentação no sentido de dialogar frente a frente com os líderes e personalidades públicas da comunidade cristã.
O fato é que o campo ficou livre e abriu espaço para que Yandra Moura e o União Brasil conquistassem terreno nesse território. O alinhamento com o Pastor Diego serviu como um catalisador para o projeto político da jovem líder, marcando um ponto de virada no período em que as relações se costuram e antecedem a corrida eleitoral.
Essa aliança não apenas fortalece as posições individuais do vereador, mas também encoraja e dá mais sustentação ao nome de Yandra como pretensa candidata a prefeita de Aracaju. Com determinação e liderança, eles estão prontos para caminhar rumo a um futuro promissor, guiados pelos valores e pela visão compartilhada da Igreja do Evangelho Quadrangular e do partido União Brasil.
Por Assessoria Parlamentar