Em entrevista ao Jornal da Fan, nesta segunda-feira (22), o deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho (Cidadania), expôs que um dos seus projetos, caso eleito, é realizar a obra de infraestrutura do loteamento Guajará, região do município onde a maioria das ruas não possui calçamento e os moradores recorrentemente enfrentam problemas por conta da falta d’água e da falta de saneamento básico.
“Uma coisa eu posso garantir ao cidadão socorrense: eu serei o prefeito que vai entrar na história de Socorro como o prefeito que fez o Guajará, isso é prioridade”, disse Samuel durante a entrevista. “A gente colocou isso no Plano de Governo e vamos trabalhar muito para que isso aconteça”, completou. O pré-candidato ressaltou ainda que já está estudando formas de viabilizar a tão aguardada obra do Guajará, uma delas seria através de emendas enviadas pelo senador Alessandro Vieira (MDB), que, de acordo com Samuel, já se comprometeu a enviar R$ 60 milhões para as obras da localidade.
Ainda na entrevista, o pré-candidato ressaltou que uma de suas principais intenções é olhar para as comunidades de Socorro que estão esquecidas pelo poder público. “Não é uma questão eleitoral, o Guajará, por exemplo, só tem dois mil votos, mas precisamos olhar com o olhar do cidadão. Eu vejo que as pessoas preferem investir no Complexo Taiçoca porque é lá que tem 70% do eleitorado e as demais regiões ficam sempre abandonadas. Mas eu não coloquei o nome à disposição para ser mais do mesmo”, finalizou Samuel.
Recentemente, a gestão atual anunciou mais de R$ 300 milhões em investimentos para o município, que beneficiariam a região. As obras prometidas pela Prefeitura de Socorro, entretanto, que utilizariam recursos oriundos do Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), não foram selecionadas.
Por Assessoria de Comunicação