Sergipe apresentou a maior taxa de crescimento geométrico do Nordeste

O estado de Sergipe registrou a maior taxa de crescimento geométrico do Nordeste (0,55), sendo acompanhado pela Paraíba (0,45) e o Piauí (0,39). Nacionalmente, o maior crescimento geométrico ocorreu no estado de Roraima (2,92). Em termos de Brasil, a taxa chegou a 0,52%. As estimativas de crescimento da população são realizadas pelo método geométrico, que ocorre por meio de um cálculo da razão da população.

Dos 75 Municípios de Sergipe, 29 apresentaram decréscimo populacional, sendo que os municípios de Pedrinhas, Neópolis e Riachuelo tiveram taxas de crescimento geométrico negativas de -1,47%, -0,99% e -0,98%, respectivamente, entre os Censos de 2010 e 2022.

No extremo oposto, os municípios de Barra dos Coqueiros (4,32%), Nossa Senhora da Glória (2,0%), e São Cristóvão (1,62%), foram os que tiveram as maiores taxas de crescimento geométrico no período. Ainda em relação à Barra dos Coqueiros, vale destacar que a taxa do crescimento geométrico registrada (4,32%) foi a 5ª maior entre os municípios nordestinos.

Fonte: Infonet

Foto: André Moreira

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.