O deputado Georgeo Passos (Cidadania) subiu à Tribuna, nesta quarta-feira (22), para falar sobre problemas encontradas nas cobranças de água e esgoto, realizadas pela Deso, no Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro. Ele disse que as dificuldades vão além do abastecimento de água.
Segundo o parlamentar, o ativista social Uilliam Pinheiro solicitou o apoio do deputado para que pudesse interceder junto a Deso.
“Lá, estão finalizando o esgotamento sanitário e, antes da conclusão e da entrada em operação, iniciou-se a cobrança da taxa de esgoto. Os moradores, inconformados, buscaram uma saída no Ministério Público já que não estava 100% ofertado. Houve um acordo entre MP e Deso e parou a cobrança, no entanto, na conta desse mês, diversos clientes estão recebendo a cobrança de um novo serviço intitulado ‘Correção’. Uma conta de R$ 40 foi para R$ 240”, afirmou.
O parlamentar alertou que muitos moradores não conseguirão efetuar o pagamento nestes valores. Ele pediu que a Deso solucione e explique o motivo dessa cobrança, detalhando a que se refere o valor descrito no serviço.
As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.
Fonte: Agência Alese
Foto: Joel Luiz/Agência Alese