Se a eleição fosse hoje, Lula lideraria com 32% dos votos seguido por Marçal, 18% e Tarcísio, 15%, revela pesquisa Genial/Quaest

O Instituto ouviu 2 mil eleitores entre os dias 25 a 29 de setembro

Se as eleições gerais de 2026 fossem realizadas hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraria com 32% dos votos, seguido pelo empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), com 18%, e pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 15%, em um cenário que não considera o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030.

Os indecisos somam 18% e outros 18% dizem que pretendem votar branco ou nulo no próximo pleito presidencial. É o que aponta pesquisa Genial/Quaest divulgada neste domingo, 13. Marçal e Tarcísio estão em empate técnico dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais.

O melhor desempenho de Lula é no Nordeste, onde o petista soma 44% das intenções de voto. Tarcísio performa melhor no Sudeste, com 25% de preferência, enquanto Pablo Marçal apresenta seus melhores resultados no Sul, com 23% dos votos, e no centro-oeste, região da qual é natural, com 24% de menções.

O Instituto ouviu 2 mil eleitores entre os dias 25 a 29 de setembro, por meio de entrevistas face-a-face em todas as regiões do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

Confira os números da pesquisa na forma estimulada, sem a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro:

Se a eleição fosse hoje, e os candidatos fossem estes, em quem você votaria?

Lula – 32%
Pablo Marçal – 18%
Tarcísio de Freitas – 15%
Indecisos – 18%
Branco/Nulo/Não vai votar – 18%

Com informações do site Estadão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.